PLANO DE NEGÓCIO VIRTUAL

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Com ele você ficará muito mais seguro para iniciar o processo de seu negócio na internet tomando decisões mais acertadas e evitando caminhos que certamente o levariam a prejuízos de tempo e dinheiro!

ETAPA 01 - PLANEJAMENTO DA MARCA

Decidido entrar na internet é hora de planejar!

Se você já tem marca responda:

-Vou adaptar minha marca para a internet ou usar a mesma?

Se você vai criar uma marca responda:

-Como será sua marca na internet, a ideia está pronta?

▶ Em ambos os casos o planejamento da marca é fundamental pois ela será responsável pelo impacto que seus possíveis clientes terão de imediato ao entrar em seu site e também servirá para eles voltarem lembrando-se dela! Pense assim, se você vai ter seu primeiro negócio na web seu site será a matriz da empresa e se você vai expandir da loja física para a internet então seu site ou loja virtual será a filial!

ETAPA 02 - PROFISSIONALISMO

Como vimos é muito importante que a IMPLANTAÇÃO seja bem feita por isso seja profissional!
Definitivamente não há mais espaço para amadores e curiosos no universo dos negócios online.

Esqueça coisas como site feito por parentes/amigos que mexem com computador, freelancers ou outras soluções desse tipo, pois para mostrar credibilidade você deve oferecer um ambiente confiável para seus clientes.
✔ Sendo assim é mais do que indicado você contratar uma empresa que oferece garantias de suporte caso precise!

Dicas importantes:

  • ▶ Procure uma empresa que fará seu web site ou loja virtual de acordo com sua capacidade técnica, quanto mais fácil e prático para você, melhor, esteja certo disto.

  • ▶ Se for ter colaboradores para ajudar na administração do site ou loja virtual indica-se empresas que deem treinamento de como utilizar as ferramentas gratuitamente.

ETAPA 03 - DEFINA BEM SEU ORÇAMENTO

Uma das principais dicas para quem quer saber como abrir um negócio na Internet é a que diz respeito ao orçamento do projeto.

Nesse quesito o importante é você saber que pode ter um site ou loja com qualidade e gastando pouco, basta que faça as escolhas certas, então fuja de:

  • ✘ Sites grátis, que na verdade não são e tem péssima qualidade e suporte.
  • ✘ Empresas que não têm referências, firma constituída.
  • ✘ Empresas que cobram mensalidades mínimas que ao final de 12 meses sairá caro.

O ideal para que você estipule seu orçamento gira em torno de um simples fator, o CUSTO BENEFÍCIO!

Mas como saber o custo benefício ideal?

Simples, avalie empresas do ramo para medir o piso e o teto dos valores cobrados pela praça e leve em consideração os seguintes fatores na hora de escolher uma delas:

1 - O Site da empresa:

  • ➦ É funcional e rápido?
  • ➦ Têm informações suficientes e úteis?
  • ➦ É Bonito e chama a atenção?
  • ➦ É bem colocado no Google?
  • ➦ Tem aspecto profissional?
  • ➦ Funciona no seu celular?
  • ➦ Possui área de clientes?

Depois de ter escolhido as empresas que mais gostou vendo seus web sites, é hora de entrar em contato e visitar, leve em consideração:

2 - A Empresa física:

  • ➦ Como foi o atendimento telefônico?
  • ➦ Confirmou se é registrada?
  • ➦ Como foi o atendimento presencial, instrutivo?
  • ➦ Sentiu confiança?
  • ➦ Perguntou por garantias extras?
  • ➦ Como é o processo de confecção do projeto?

Depois disto tudo ficará bem mais fácil fazer o melhor negócio baseado no custo benefício!

ETAPA 04 - DEPOIS DO SITE NO AR

“De nada adianta ter um site ou loja e ninguém saber!”

Depois de escolhida a empresa e da confecção com todas as ferramentas para um ambiente voltado para atendimento de qualidade com formulários de conversão por exemplo, preparado para acesso mobile e com a parte visual e textual voltada para vender seu conceito rotinas, agora é a hora de investir em publicidade e divulgação, é bem simples, basta primeiramente que sua empresa esteja no GOOGLE, aparecendo na primeira página de resultado da(s) palavra(s) chave que seu público alvo digita ao procurar pelos produtos e serviços que sua empresa oferece.

O que indicamos para esta situação é que você contrate um serviço de SEO e enquanto aguarda seu resultado invista em campanhas no GOOGLE AdWords que lhe darão resposta imediata e retorno de investimento até ter seu site bem colocado na busca genérica e parar com as campanhas.

Entenda a diferença:

Google AdWords: Você paga ao Google uma quantia para aparecer na primeira página e esta quantia é deduzida por clique para ir ao seu site. Mais Detalhes direto no site do Google AdWords

Serviço de SEO: É contratada uma empresa especializada que por meio de otimizações internas e externas irá colocar seu site na primeira página do Google de determinada(s) palavra(s) chave entre os dez primeiros colocados de forma que você não pagará nada ao Google, geralmente é cobrado valor único e anualidade, mas sempre o custo é infinitamente menor do que gastar com o Google visto que não haverá limite de cliques.

Fora isso deve-se dar atenção rotineira máxima aos seguintes fatores:

Mídias sociais: Principalmente o Google+ e o Facebook, publicando novidades promoções e assuntos interessantes referentes ao seu ramo de negócio.

Blog Profissional: Publicação de notícias e material importante referente ao seu comércio induzindo o visitante a compartilhar nas mídias sociais e gerar tráfego para seu site ou loja.

Rotatividade de Banners na home page: Renova o web site com promoções e campanhas baseadas em fatores como datas comemorativas como natal, dia das mães etc...

Empreenda sempre: Ande sempre com um cartão de visita ou um folder que contenha o endereço de seu site ou loja e distribua instintivamente para todos em qualquer ocasião, o boca a boca ainda vale!

Resumo dos passos:

  • 1- Planeje seu projeto
  • 2- Seja Profissional
  • 3- Faça escolhas acertadas
  • 4- Invista tempo e dinheiro em publicidade
  • 5- Faça parcerias
  • 6- Empreenda sempre
CONSIDERAÇÕES FINAIS

Se você quer saber como montar um negócio na Internet só para ser mais um ao lado de milhares de outros iguais a você, podemos adiantar que o sucesso vai ser pouco ou nenhum!

Seja diferente e valorize seu investimento. Destaque-se por uma nova proposta que possa ser vista como única e especial. Dessa forma, você não só será referência como também garantirá o sucesso do seu negócio.

Escolha com cuidado seus parceiros, tanto os tecnológicos como os fornecedores. Um negócio de sucesso na Internet é formado por uma cadeia de ações e por isso não se pode admitir elos fracos nessa corrente. Um parceiro comercial ou tecnológico fraco pode botar tudo a perder. No caso do e-commerce então, isso é um verdadeiro desastre.

Se optar pela criação de uma loja virtual, pesquise os fornecedores de plataformas de e-commerce como o magento e busque fornecedores sérios que possam principalmente cumprir os prazos de entrega acordados na loja virtual.

"Tenha paixão pelo que faz!"

Essa é a dica final, mas bem poderia ser a primeira. Veja se você tem o perfil para ter um negócio na Internet, pois nenhum negócio vale a pena apenas pelo dinheiro, sem que haja uma satisfação pessoal. Essa talvez seja na verdade a dica mais importante para quem quer saber como montar um negócio na Internet e ter sucesso nessa área.

Palavras inspiradoras:

Desejo de empreender! - Não tenha medo - Invista na divulgação - negócio logo depois da faculdade

Estude o mercado - Priorize as tarefas diárias - Tenha uma visão 360º da empresa - Ofereça canais de

atendimento ao consumidor - Defina as formas de pagamento - Abra a empresa - Invista em marketing e

divulgação - Construa uma rede de contatos - Empreenda sempre - Monitore os seus clientes - Faça um

blog - Mídias sociais - Seja rápido e eficiente - Foque na qualidade do serviço - Tenha paciência

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